quarta-feira, 26 de março de 2008

Afinal, o que é ter Medo?


Medo? Difícil dizer o que significa...
Medo de encarar as coisas, medo de ser um bom profissional, medo de ser alguém na vida futura...
Medo de querer algo com alguém e não saber como dizer isso por se sentir retraído, com aversão à ao que a pessoa diga...
Medo de procurar amigos e achar colegas, que a meu ver, já tenha uma opinião pré-estabelecida de você só de saber ou ver suas atitudes...
Medo de perder alguém que você ama ou de não corresponder como deve ser correspondido...
Medo de perder família, amigos e sensação de sofrimento antecipado...
Medo que tais atitudes mostrem quem você é...falar menos ou falar mais...nem sei...
Medo de ser eu mesmo, mas não o medo considerado pavor e sim de angústia ou ser algo que as pessoas não enxergam...

Medo? Sensação que temos que vencer...pois sem vencer ficaremos sem preparação para tudo, desde uma conquista amorosa a uma entrevista de emprego...

Substitua medo por auto estima...e saiba que se você tenta e não consegue, esqueça o que pessoas acham ou pensam de você ...faça o que tiver que fazer e se sastisfaza e encare de forma verdadeira o medo que tem.

Medo de viver? Não, medo de não tentar viver...ser eu mesmo em qualquer parte avesso às opiniões...não mude por ninguém...

Medo....o que é ter medo?

....

5 comentários:

Anônimo disse...

O sábio Fernando Pessoa uma vez disse algo mais ou menos assim:

"Tenho medo de te mostrar tudo o que sou,e você não gostar de tudo que sou,pois isso e tudo que eu tenho"

acho q e mais ou menos por ai
mas penso q a gente deve se permitir...ousar..se entregar independente dos problemas.
Pq a ser feliz nao e a ausência de adversidades..mas sim como enfrentamos elas:)
abraços

Agência de Publicidade ORIGAMI disse...

Q lindoooooo!
adoreii o texoo!
cuper complexo
hehehee

PARABENS

adorei tudoo

Beijo ;*

Bruce De Battisti disse...

Pior que o medo da morte é o medo de encarar uma outra pessoa e se abrir com ela suas intenções, emoções, sem que possa prever reações...
Viver com este medo é como se esconder em um casulo, mas longe de se libertar como fazem os insetos!

Paloma Rodrigues disse...

Me identifiquei bastante com teu texto. Estou passando por uma fase de incertezas e de medos na vida.

Um abraço para ti! Escreves muito bem.

Nara M. disse...

que nao façamos do medo... aprisionamento!

otimo texto!

aproveite e visite Palavra ao vento!
pode ser que goste.. pode ser que nao...
rsrsrs

Nara M.